23 de Outubro de 2021

Wagner Lopes afirma que Vitória 'deu orgulho' e elogia David: 'Vai melhorar muito, ainda'

Wagner Lopes afirma que Vitória 'deu orgulho' e elogia David: 'Vai melhorar muito, ainda'

O técnico Wagner Lopes está, como ele mesmo definiu, orgulhoso da atuação do Vitória neste sábado (23). O Leão goleou o Brasil de Pelotas por 4 a 0, no Barradão, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e deu passo importante na luta para fugir do rebaixamento. 
 
"Era, sim. Uma vitória muito contudente, fomos muito sólidos. Traz confiança, principalmente para o nosso ataque. Dois jogos, sete gols. Foram 17 finalizações. Dessas, 10 no gol. É uma coisa que a gente trabalha, pede muito. É agradecer aos jogadores pela raça, determinação. O time deu muito orgulho hoje", afirmou, em entrevista coletiva após a partida. 
 
O atacante David, grande destaque da partida e autor de dois gols, foi particularmente elogiado. Inclusive, Wagner revelou uma "peculiaridade" sobre a evolução do atleta.
 
"Pedi pra Sandro Rosa, meu auxiliar técnico, conversar com David. Sandro é um cara muito especial, com uma experiência grande, jogou no Japão 17 anos. Ele teve uma conversa muito impactante com David, acho que isso ajudou bastante a motivá-lo, a trazê-lo de volta para os trilhos. Ele já vinha treinando nessa posição algumas vezes, era uma questão de oportunidade. Estou muito feliz, não só pelos gols. Mas confiança, jogou 90 minutos, é um menino trabalhador, que está sempre buscando uma oportunidade. Quando tem que dar o puxão de orelha, a gente dá (...) A gente julga que tem muito para melhorar, ainda. Não só em termos de finalização, mas movimentação também. É continuar trabalhando.", contou. 
 
O Vitória atuou hoje, em casa, com o segundo uniforme, branco. Wagner revelou que é supersticioso. "Eu acho muito bonito o uniforme número 2. Tudo que é para positividade, leveza, para deixar todo mundo feliz. Uns têm superstição, outros não. O negócio é agradar todo mundo. Eu também sou supersticioso. A diretoria pediu, estamos jogando com o manto branco, vamos manter isso aí", destacou. 
 
Com 32 pontos, o Leão segue na zona de rebaixamento, mas vê a "luz no fim do túnel" mais próxima. Está a dois pontos da Ponte Preta. É importante ressaltar, porém, que a Macaca jogará neste domingo (24), contra o Remo, fora de casa. 
 
O próximo duelo do Rubro-Negro Baiano é pela Pré-Copa do Nordeste, contra o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, na próxima terça-feira (26). Apesar da sequência cansativa de jogos, Wagner Lopes não garantiu se irá poupar ou não jogadores. Ele também falou sobre a situação de Bruno Oliveira, substituído por Caíque Souza ainda no primeiro tempo, com dores na posterior da coxa direita. 
 
"Nós temos que esperar. Amanhã vamos treinar pela manhã. Reapresentação. Para saber quais jogadores estão com problema. Bruno teve uma contratura, não sabemos o grau disso. O máximo de informações do nosso departamento médico vamos pegar e analisar", pontuou. 


Tags Relacionadas

wagner, lopes, afirma, que, vitória, deu, orgulho, elogia, david, vai, melhorar, muito, ainda,

Últimas notícias