Videoaulas para alunos da rede municipal começam nesta terça

29 de Junho de 2020
Videoaulas para alunos da rede municipal começam nesta terça
Alunos da rede municipal de ensino de Salvador começam a ter acesso a videoaulas veiculadas em canal aberto nesta terça-feira (30). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), os professores que irão aplicar as aulas, todos integrantes da rede, receberam orientações e apostila com as diretrizes que são usadas para a gravação dos conteúdos.
 
Os conteúdos escolares serão transmitidos em dois multicanais digitais próprios (4.2 e 4.3), nos turnos da manhã e tarde, com horário estabelecido para cada segmento: Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos - EJA II. Um canal será direcionado aos alunos do 6º e do 7º ano e também aos educandos da EJA II (TAP IV), e o outro para os estudantes do 8º e 9º ano e da EJA II (TAP V).
 
Serão transmitidas aulas de língua portuguesa, matemática, língua estrangeira, geografia, ciências, artes, história e educação física seguindo o programa pedagógico próprio de Salvador, o Nossa Rede.
 
Para o Ensino Fundamental II, serão transmitidas cinco aulas diárias no turno da manhã, com reprise à tarde, e para a EJA II são três aulas no turno da noite. O cronograma das aulas está disponível no site da Smed.
|
Tags Relacionadas: videoaulas, para, alunos, rede, municipal, começam, nesta, terça,