04 de Maio de 2021

Triatletas conseguem permissão para treinar na Arena Aquática de Salvador

Triatletas conseguem permissão para treinar na Arena Aquática de Salvador


Sem equipamentos específicos para treinar, os triatletas baianos conseguiram autorização para utilizar a piscina olímpica da Arena Aquática Salvador, através da Federac?a?o Baiana de Triathlon (FEBATri). 
 
Com apoio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), a entidade divulgou através das redes sociais que uma equipe de cinco triatletas possuem permissão para utilizar a piscina em horário específico para suas atividades. FEBATri contou com suporte da Federação Baiana de Desportos Aquáticos, que já utiliza o equipamento e reservou horários para o triathlon.
 
"Surgiu tudo de uma demanda da gente ter espaço de treinamento", contou Cleber Castro, presidente da FEBATri. "É uma parceira muito importante! Solicitamos ao poder público e foi muito bem aceito que a gente pudesse utilizar os espaços públicos. Termos nossos treinos num lugar seguro e isso vai desenvolver mais o nosso esporte", explicou.
 
Ele contou ainda que está tendo grande apoio do Governo do Estado para que outros equipamentos públicos também sejam utilizados para a prática de ciclismo e corrida de forma segura. 
 
"Estamos muito felizes pelo reconhecimento e pelo apoio", completou em nome da FEBATri.
 
Durante a pandemia, a Arena Aquática ficou fechada por quase seis meses, impedindo diversas modalidades de seguirem treinando. Desde setembro, as atividades voltaram a acontecer com restrições.


Tags Relacionadas

triatletas, conseguem, permissão, para, treinar, arena, aquática, salvador,

Últimas notícias