07 de Setembro de 2021

'Todos os ministros da Educação foram um desastre', diz presidente da APLB

'Todos os ministros da Educação foram um desastre', diz presidente da APLB

Presente no ato contra o presidente Jair Bolsonaro (em partido) no Campo Grande, na manhã desta terça-feira (7), o coordenador-geral do Sindicato dos Professores da Bahia (APLB), Rui Oliveira, classificou como um 'desastre' a atuação dos ministros da Educação que passaram pelo governo até o momento.
 
"Todos os ministros de Educação que passaram pelo governo Bolsonaro foram um desastre. Um não sabia falar nem português, o outro dizia que tinha um currículo, mas era falso. E esse último tá dizendo que a educação não é para pobre, que universidade é pra rico, ainda quer acabar com o Enem, queria acabar com o Fundeb e não conseguiu, e estão tentando agora via reforma administrativa desmontar a educação. Eles não vão conseguir, nós vamos para a rua", exclamou o sindicalista.
 
Até o momento, quatro ministros da Educação já passaram pelo governo Bolsonaro, foram eles: Ricardo Vélez Rodríguez  de janeiro a abril de 2019; Abraham Weintraub  de abril de 2019 a junho de 2020; Carlos Alberto Decotelli de 26 de junho a 1º de julho 2020 e o atual Milton Ribeiro, que assumiu em julho de 2020.


Tags Relacionadas

todos, ministros, educação, foram, desastre, diz, presidente, aplb,

Últimas notícias