19 de Outubro de 2020

Surto de Covid-19 em lar de idosos infecta metade dos internos em Salvador

Surto de Covid-19 em lar de idosos infecta metade dos internos em Salvador

Metade dos idosos acolhidos em um abrigo em Salvador foram infectados pela Covid-19. Um deles, de acordo com reportagem do G1, chegou a fugir após o diagnóstico. O Lar Feliz, localizado no bairro Uruguai, abriga 14 pessoas no total. Sete foram diagnosticadas com a doença na última semana. 

Os abrigados foram testados na terça-feira (13), após confirmação do óbito de um residente por complicações da doença. Também foram infectados a dona do abrigo e outros três funcionários. 

A suspeita é que a contaminação da Covid-19 tenha iniciado neste mês de outubro. No início do mês, um dos idosos apresentou tosse e chegou a ser encaminhado para uma unidade de saúde, mas retornou sem diagnóstico de Covid-19. O quadro, no entanto, se agravou rapidamente e há cerca de 15 dias, Edson Souza Alves, de 76 anos, morreu. 

O idoso que fugiu foi identificado como Manoel Pereira de Brito, de 85 anos, da Terra Nova, a cerca de 70 km de Salvador, mas que estava no abrigo na capital. 

Segundo relato de familiares a funcionários da instituição, ele já havia fugido na cidade, mas a situação ainda não tinha ocorrido em Salvador. Manoel está com Covid-19 e os funcionários fazem apelo para que ele retorne.


Tags Relacionadas

surto, covid-19, lar, idosos, infecta, metade, dos, internos, salvador,

Últimas notícias