Sport vai pagar em julho os salários de abril; presidente diz que não pode quitar dívidas

01 de Julho de 2020
Sport vai pagar em julho os salários de abril; presidente diz que não pode quitar dívidas
O Sport, assim como outros clubes do Brasil e do mundo, está em uma situação financeira  difícil por conta da pandemia. Em entrevistas ao Jornal do Comércio e ao Blog do Torcedor, o presidente do Leão pernambucano, Milton Bivar, declarou que os salários dos jogadores estão atrasados e que será difícil quitar as dívidas com a equipe.
 
Segundo o dirigente, os débitos referentes ao mês de abril serão pagos a partir do próximo dia 11, prazo que seria destinado aos pagamentos de junho, em condições normais para o clube. Ele explica que 60% do valor combinado em relação ao salário dos atletas serão pagos pela direção do clube e que os outros 40% serão pagos com os direitos de imagem.

 
"O Sport não tem condições de pagar tudo [os salários atrasados]. Estamos fazendo um sacrifício enorme para conseguir respeitar e honrar os compromissos. Continuamos com salários atrasados. Aos poucos, iniciamos o pagamento de abril", declarou o dirigente. 
 
No mês passado, Hernane Brocador, ex-Bahia e atualmente jogador do Sport, declarou em entrevista que não culpa o presidente do clube pelos atrasos de salário. Na ocasião, ele disse que Milton Bivar já encontrou o Leão pernambucano em situação complicada e que a pandemia só dificultou o trabalho do presidente sobre os pagamentos.
 
Para os integrantes da Série A do Campeonato Brasileiro, como o Sport, a CBF declarou, dentre as suas medidas de auxílio ao futebol nacional, que vai disponibilizar uma linha de crédito para as equipes da elite do futebol que tiverem necessidade.
|