23 de Fevereiro de 2021

Sem leitos de UTI Covid, Lauro registra estabelecimentos que descumprem toque de recolher

Sem leitos de UTI Covid, Lauro registra estabelecimentos que descumprem toque de recolher

Na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram fechados 19 estabelecimentos comerciais que descumpriam os decretos que determinam o toque de recolher das 20h às 5h. O município, que registra 1.800 pessoas com a doença, está com 100%  de ocupação de leitos de UTI exclusivos para a Covid-19. 
 
De acordo com a prefeitura municipal, além do fechamento dos estabelecimentos, cerca de 50 pessoas que transitavam pelas ruas foram abordadas e orientadas a voltar para casa.  Segundo o coordenador da força tarefa, Smith Neto, as equipes têm dado um bom retorno das ações. "Temos observado um fluxo muito grande de veículos nas principais vias do município entre 17h e 18h30, mas a partir das 20h diminui muito, demonstrando que as pessoas já estão se organizando para se deslocarem mais cedo para suas residências."
 
A prefeita Moema Gramacho (PT), revelou que há uma fila de espera para o internamento. Na cidade, já há falta dos leitos de tratamento intensivo para a Covid-19. "Infelizmente já temos registro da nova variante do coronavírus em Lauro. Nossas unidades de saúde estão lotadas e o tempo para regulação de pacientes já chega a cinco dias. A situação é grave e precisamos contar com o apoio da população", disse.


Tags Relacionadas

sem, leitos, uti, covid, lauro, registra, estabelecimentos, que, descumprem, toque, recolher,

Últimas notícias