SBT deixa de transmitir Chaves após 36 anos a partir deste sábado 

04 de Agosto de 2020
SBT deixa de transmitir Chaves após 36 anos a partir deste sábado 
Após 36 anos, o seriado Chaves deixará de ser exibido no SBT. Os últimos episódios foram ao ar nesta sexta-feira (31). Em comunicado disparado para a imprensa, a emissora diz ter sido pega de surpresa ao saber de mudança contratual entre a rede mexicana Televisa, detentora dos direitos do programa, e o Grupo Chespirito, dona dos roteiros escritos por Roberto Gómez Bolaños, morto em 2014, que impossibilitaria a renovação. 
  
"A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chesperito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havia sido confirmado. No entando, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato". 
  
No texto, a emissora de Sílvio Santos lamentou a decisão e afirmou estar "na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chesperito, imediatamente".  
  
No lugar, a emissora de Silvio Santos vai exibir reprises de The Big Bang Theory e de Patrulha Salvadora (spin-off de Carrossel). Nos domingos, o Triturando será estendido das 9h30 para as 11h. A briga entre as empresas foi o que fez o Multishow também não renovar a atração. 
|
Tags Relacionadas: sbt, deixa, transmitir, chaves, após, anos, partir, deste, sábado ,