12 de Junho de 2021

'Queremos ser tratados da mesma maneira', diz Teixeira sobre futebol nordestino

'Queremos ser tratados da mesma maneira', diz Teixeira sobre futebol nordestino

O futebol do Nordeste deu uma demonstração de força durante a semana com a classificação de seis representantes às oitavas de final da Copa do Brasil. As classificações vieram como resposta para declarações xenofóbicas que repercutiram negativamente entre torcedores e jogadores. Não foi diferente no CT Evaristo de Macedo. Na última sexta-feira (11), o goleiro Matheus Teixeira lamentou, pediu tratamento igual e destacou o crescimento das equipes da região.
 
"Complicado falar sobre essa declaração. A gente fica um pouco sentido. Queremos ser tratados da mesma maneira que todos são tratados. Independentemente do que ele tenha falado, acho que os clubes nordestinos têm se empenhado em se estruturar melhor. Temos o parâmetro de Bahia, Ceará e Fortaleza. A gente vê essa estruturação que reflete dentro de campo. Independentemente de declaração ou não, essa estruturação é que vem demonstrando resultado dentro de campo", disse.
 
Teixeira destacou também a importância da Copa do Nordeste para acirrar a rivalidade e, consequentemente, qualificar as equipes para as disputas das competições nacionais.
 
"Se comparar a tempos atrás, a gente vê a importância da Copa do Nordeste, que vem fazendo uma grande organização das equipes nordestinas. Competições que vem criando rivalidades, trazendo dinâmica de jogo, isso traz mais ímpeto dos times nordestinos durante o ano. A competição, que é no início da temporada, gera um início de caminhada muito bom para as equipes. A gente consegue ter um parâmetro do que vem para a temporada. Isso nos prepara para o grande torneio, que é o Brasileiro, e a Copa do Brasil, que vem mostrando resultados agora", pontuou.
 
O Bahia entra em campo neste domingo (13), às 20h30, para enfrentar o Internacional em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.


Tags Relacionadas

queremos, ser, tratados, mesma, maneira, diz, teixeira, sobre, futebol, nordestino,

Últimas notícias