Quase 10 mil profissionais de saúde na Bahia já foram infectados com novo coronavírus

06 de Julho de 2020
Quase 10 mil profissionais de saúde na Bahia já foram infectados com novo coronavírus
A Bahia contabiliza 9.983 profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus até esta segunda-feira (6), de acordo com o boletim atualizado da Secretaria da Saúde (Sesab). O número era de 5.341 em 15 de junho (lembre aqui). 
 
Os profissionais da saúde estão na linha de frente da pandemia do novo coronavírus, atuando em unidades de saúde e lidando diretamente com os casos de Covid-19, que nesta segunda chegaram a 88.279 casos confirmados e 2.168 mortes na Bahia. 
 
A categoria dos técnicos ou auxiliares de enfermagem é a mais afetada entre os profissionais da saúde. O boletim da Sesab informa que entre eles o número de infectados é de 3.186. "Outros" aparece em segundo lugar, com 2.411, essa definição, de acordo com a Sesab, diz respeito os profissionais que atuam em unidades de saúde, mas não são profissionais da saúde, a exemplo de recepcionistas, serviços gerais, higienização, maqueiros, etc. 
 
Os enfermeiros compõem o terceiro grupo mais afetado, eles somam 1.833. Os médicos que testaram positivo para a doença na Bahia são 1.001. E são seguidos pelos Agentes Comunitários de Saúde e os Fisioterapeutas, que somam 357 e 290 casos respectivamente. 
|