Pugliesi retorna ao Instagram após desativar conta por polêmica de festa em pandemia

21 de Julho de 2020
Pugliesi retorna ao Instagram após desativar conta por polêmica de festa em pandemia
Se sentindo "desconfortável" e "egoísta" por falar de si mesma diante de "tudo isso que está acontecendo no mundo", a baiana Gabriela Pugliesi reativou o perfil no Instagram e gravou um vídeo para falar do período de quase três meses afastada das redes sociais.
 
Alvo de polêmica por ter feito uma festa em plena pandemia no final de abril (relembre aqui), a blogueira fitness, que teve Covid-19, foi criticada e chegou a perder patrocinadores (relembre aqui).
 
"Eu vivi dias extremamente necessários fora da internet, que foram muito importantes para mim. E no início foi duro, acompanhando de um erro imaturo e inconsequente. Para quem não lembra, naquele dia que eu furei a quarentena reunindo amigos em casa, fiquei bêbada, falando besteira, aquele dia estava muito feliz e esqueci no mundo. Enfim, não quero apagar esse erro e nem esperei esse tempo para ele ser esquecido", declarou inicialmente. 
 
Para ela, a atitude irresponsável lhe tirou a paz, o trabalho, a confiança dos seguidores e consigo mesma. "Se nada disso tivesse acontecido comigo, eu estaria no mesmo lugar que eu estava [...] Eu não estava vendo o quanto estava estagnada, iludida. Estava tomada pelo ego", continuou. 
 
Durante o período offline, Pugliesi disse ter refletido sobre a necessidade de não ignorar as próprias responsabilidades e parar para analisar que não pode pensar em viver somente a própria vida. Ela reconheceu que mesmo vivendo feliz e "falando coisa legal", acabou também "falando besteira ou coisas bobas, às vezes sem pensar", desconsiderando a quantidade de pessoas que ela influencia. 
 
Na gravação, e se referindo a enxurrada de críticas que recebeu na época, Gabriela também agradeceu as pessoas que lhe enviaram comentários reprovando o que fez:"Foram vocês, a galera do linchamento e cancelamento, as pessoas que mais me ajudaram nesse tempo todo. Porque na vida, quando a gente nunca se coloca como vítima e sim como responsáveis por tudo que acontece na nossa vida, a gente não só compreende a dor, como aprende com ela". 
 
As motivações que levaram a fazer o vídeo, segundo ela, foram devido ao fato de saber que "muita gente está vivendo agora um momento mais difícil, está triste, está sofrendo" e que, se as pessoas passam por um "fase ruim", elas deveriam aproveitar e agradecer, "porque ela [a fase] veio para te ensinar e ela vai passar, porque tudo passa". 
 
"Isso tudo para mim foi um divisor de águas em vários sentidos. Eu estou muito feliz de saber que eu sou uma pessoa melhor, que eu posso ser melhor, que eu posso fazer mais e que eu tenho muito para aprender", disse a blogueira, nos minutos finais. 
 
Confira o depoimento na íntegra: 


 

 
 

 


Ver essa foto no Instagram

 

 
 
 

 
 

 
 
 

??
Uma publicação compartilhada por Gabriela Pugliesi (@gabrielapugliesi) em 20 de Jul, 2020 às 1:47 PDT



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

??

Uma publicação compartilhada por Gabriela Pugliesi (@gabrielapugliesi) em



|