17 de Setembro de 2021

Protocolo para realização de eventos esportivos será publicado até segunda, diz Bruno Reis

Protocolo para realização de eventos esportivos será publicado até segunda, diz Bruno Reis

A volta dos eventos esportivos em Salvador está próxima de acontecer. Durante a entrevista coletiva desta sexta-feira (17), o prefeito da capital baiana Bruno Reis (DEM) disse que o protocolo está sendo finalizado e que deverá ser publicado no Diário Oficial do Município até segunda (20).
 
"Ontem praticamente finalizamos as conversas os protocolos dos eventos esportivos. Se não der tempo de publicar no Diário de hoje, vamos publicar na segunda-feira", declarou.
 
Segundo divulgado pela prefeitura, esses eventos incluem esportes como ciclismo, artes marciais, remo e corrida de rua, mas ainda sem a liberação de público. Inicialmente, o BN divulgou que esses protocolos incluiriam estádios de futebol, mas a prefeitura informou que não. 
 
A última vez que o torcedor baiano entrou num estádio em Salvador para acompanhar uma partida de futebol foi no dia 15 de março de 2020, quando o Vitória goleou o River-PI por 4 a 1, no Barradão, pela sétima rodada da Copa do Nordeste daquele ano, sob os olhares de 6.247 pagantes. Desde então, com o início da pandemia do novo coronavírus, todos os jogos no estado estão sendo realizados com os portões fechados.
 
Vale ainda lembrar que o retorno do público não depende apenas da liberação das autoridades estaduais e municipais. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) espera que 80% dos locais onde acontecem os jogos das Séries A e B também possam receber pessoas nos estádios para que o torcedor volte a acompanhar seu time in loco. Para debater a questão, uma reunião da entidade com os clubes da segundona está marcada para esta sexta, enquanto o encontro com os que integram a elite será no dia 28 de setembro.
 
(Atualizada às 17h10) 


Tags Relacionadas

protocolo, para, realização, eventos, esportivos, será, publicado, até, segunda, diz, bruno, reis,

Últimas notícias