06 de Dezembro de 2021

Projeto prepara crianças da rede municipal para identificar possíveis situações de risco

Projeto prepara crianças da rede municipal para identificar possíveis situações de risco

Alunos da rede municipal de ensino de Salvador que vivem em área de risco estão sendo capacitados pela Defesa Civil (Codesal), para identificar possíveis situações de risco. O projeto Defesa Civil nas Escolas (PDCE), que reúne módulos sobre organização institucional, percepção de risco, educação ambiental e primeiros socorros, está sendo aplicado ao longo desta semana na Escola Municipal Casa da Providência, na Saúde.  
 
De acordo com a Codesal, esta é a segunda atividade do PDCE este ano após a retomada das aulas presenciais. A primeira ocorreu na Escola Saturnino Cabral, em Cosme de Farias. O principal propósito do PDCE é atingir crianças e jovens residentes em áreas de risco de modo a atuarem como multiplicadores na comunidade e no ambiente familiar das ações preventivas desenvolvidas pela Codesal. 
 
"O projeto tem como objetivo informar e capacitar a comunidade escolar, por meio de ações educativas e participativas, para contribuir com a redução das ocorrências em áreas de risco, melhorando a qualidade de vida da população", explica o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo.
 
De acordo com a subcoordenadora de Ações Comunitárias e Educativas da Codesal, Fabiana Santana, responsável pela condução das atividades, os encontros são divididos em módulos que fornecem subsídios aos alunos de modo a estarem preparados para atuar como agentes de informação, ampliando a circulação dos conhecimentos sobre as ações preventivas da Defesa Civil. 


Tags Relacionadas

projeto, prepara, crianças, rede, municipal, para, identificar, possíveis, situações, risco,

Últimas notícias