Primeira fase de reabertura das atividades em Salvador deve começar ainda em julho

07 de Julho de 2020
Primeira fase de reabertura das atividades em Salvador deve começar ainda em julho
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), estima que a fase 01 da reabertura das atividades na cidade (entenda aqui) deve acontecer no final do mês. A "esperança" do gestor, dita em entrevista coletiva nesta terça-feira (7), é que isto aconteça entre os dias 26 e 27.
 
A liberação gradual, contudo, só aconteceria mediante uma taxa inferior a 75% de ocupação nos leitos públicos de UTI de tratamento para Covid-19. "Nós teremos uma taxa inferior a 75%, o que nos permitiria retomar as atividades. Minha esperança é que isso ocorra ainda no mês de julho, ali pelo fim do mês, 26 e 27", projetou.
 
Segundo Neto, prefeitura e governo do estado devem disponibilizar mais 75 leitos exclusivos para Covid. Contudo, inicialmente, devem ser entregues 55 leitos. Caso o índice de ocupação de 75% seja atingido com esse contingente oferecido, a fase 01 poderia ser iniciada.
 
Dos 75 leitos, 25 irão para a Arena Fonte Nova, onde há um hospital de campanha do governo estadual instalado. A prefeitura vai doar respiradores e custear parte das despesas.
|