05 de Março de 2021

Prefeitura entrega segunda unidade de suporte ventilatório no Vale dos Barris

Prefeitura entrega segunda unidade de suporte ventilatório no Vale dos Barris

 

A Prefeitura de Salvador entregou nesta sexta-feira (5), a segunda unidade de suporte ventilatório para atendimento a pacientes com Covid-19 na área anexa à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vale dos Barris com 10 leitos de UTI. A cerimônia contou com a participação do prefeito Bruno Reis (DEM) e pelo secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates.
 
"São 10 leitos completos. Com respiradores, monitores e bombas de infusão. Inclusive, tem 2 leitos com hemodiálise. É exatamente igual a tenda de Valéria. Teremos duas tendas com leitos de UTI. Essa tenda vem se somar com 24 leitos da UPA dos Barris e a um gripário que tínhamos ao lado com 24 leitos também. São 58 leitos dedicados a Covid", disse Bruno. 
 
Na última quinta-feira (4), foram regulados para leitos 90 pacientes. "Conseguimos regular por conta da chegada de novos leitos e a Arena Fonte Nova. São 111 leitos ocupados em Salvador. Mas só amanhecemos com 6 pacientes aguardando. Isso mostra que por mais que tenha se esforçado para ampliação de leitos os números continuam aumentando", comentou.
 
De acordo com Bruno, Salvador tem mais pacientes não idosos internados em leitos. Como medida, a prefeitura nomeia 15 novos médicos para atuar no combate ao novo coronavírus. "Todos que precisaram de atendimento médico foram ofertados. Para continuar, é fundamental contar com o apoio de todos", finalizou.
 
A Fundação José Silveira fará a gestão de todos os equipamentos e ainda nesta sexta-feira (5) começarão a receber pacientes.


Tags Relacionadas

prefeitura, entrega, segunda, unidade, suporte, ventilatório, vale, dos, barris,

Últimas notícias