Prefeito de Campo Alegre de Lourdes é diagnosticado com coronavírus

23 de Junho de 2020
Prefeito de Campo Alegre de Lourdes é diagnosticado com coronavírus
O prefeito de Campo Alegre de Lourdes, município localizado no norte da Bahia, testou positivo para o coronavírus. Enilson Marcelo (PCdoB) está internado em um hospital da cidade de Petrolina (PE).
 
Enilson, que também é médico, fez o anúncio por meio das redes sociais. "Recebi os primeiros atendimentos em Campo Alegre de Lourdes e devido ao agravamento do meu estado, vim a Petrolina, onde estou internado em um hospital e, ao contrário do que foi falado por aí, não estou na UTI e não estou entubado. Estou me pronunciando somente agora, pois tive o resultado oficial do exame para Covid-19 no dia de hoje (22). Mas já estava em isolamento domiciliar há alguns dias, após sentir febre, falta de ar e cansaço, sintomas característicos do coronavírus", disse o prefeito.
 
O prefeito ainda revelou que também contraiu pneumonia. "Tive também o diagnóstico de uma pneumonia secundária que está em tratamento e o acometimento pulmonar por Covid-19 foi estimado em cerca de 30%. Segundo os médicos, estou evoluindo estável clinicamente, com melhora da febre e da falta de ar, graças a Deus", destacou.
 
Mayonne Teixeira, esposa do prefeito, também foi diagnosticada com o coronavírus. Ela está com sintomas leves e faz tratamento domiciliar em Campo Alegre de Lourdes.
 
Até o momento, Campo Alegre de Lourdes registrou 33 casos de coronavírus e um óbito. Vinte e seis pacientes já se recuperaram clinicamente.
 
|