Participação da Fonte Nova na Copa do Nordeste ainda não agrada Rui Costa

10 de Julho de 2020
Participação da Fonte Nova na Copa do Nordeste ainda não agrada Rui Costa
A Arena Fonte Nova está sendo cotada para ser um dos palcos da reta final da Copa do Nordeste, que será sediada em Salvador e Feira de Santana (leia aqui). Porém, a participação da praça esportiva ainda não foi definida. E a resistência vem justamente da principal parte, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), que não vê com bons olhos essa liberação já que o local abriga um hospital de campanha de combate ao coronavírus nos seus arredores. A unidade de saúde contabiliza 64 curados e 16 mortos pela Covid-19.
 
"Não tomei posição definitiva, mas a princípio não me agrada muito ter partidas de futebol. Lá tem leitos de UTI. Não me agrada muito a ideia de ter jogo no gramado e pessoas eventualmente na UTI, lá área de cima, pessoas indo a óbito no momento a partida. Não sei. Não tomei uma decisão definitiva, mas não me agrada muito a ideia", afirmou Rui em entrevista à Rádio Metrópole FM nesta sexta-feira (10).
 
Como alternativa, no caso de um veto à Fonte Nova, Rui Costa apontou o estádio de Pituaçu, que também pertence ao Estado. A praça esportiva já foi vistoriada (veja aqui) pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia (Setre).
 
"Às pessoas que me procuraram, sinalizei que tem Pituaçu, se precisar de alguma intervenção adicional o estado faz rapidamente. À princípio, não vamos liberar, em função da pandemia, vamos liberar Pituaçu se os clubes desejarem para que as partidas aconteçam lá", completou o governador.
 
A Copa do Nordeste está marcada para ser retomada no dia 21 de julho e a final em 4 de agosto. Paralisado em meados de março, o torneio recomeçará com a realização da última rodada da fase de grupos e em seguida acontecerão as quartas de final, semifinal e a decisão, esta última será em dois jogos. O Bahia garantiu classificação antecipada antes da interrupção ao ocupar a segunda posição do Grupo A com 14 pontos. Enquanto o Vitória está próximo de ficar com uma das vagas da chave B e encontra-se no segundo lugar com 13 pontos.
|
Tags Relacionadas: participação, fonte, nova, copa, nordeste, ainda, não, agrada, rui, costa,