13 de Junho de 2021

Parlamento de Israel confirma nova coalizão de governo e tira Netanyahu do poder

Parlamento de Israel confirma nova coalizão de governo e tira Netanyahu do poder

O parlamento de Israel, chamado de Knesset, ratificou, neste domingo (13), uma ampla coalizão de mudança que derrubou o premiê Benjamin Netanyahu, que governava o país há 12 anos. As informações são do portal G1.
 
Os parlamentares se reuniram em uma sessão especial para que o líder da oposição, o centrista Yair Lapid, e o chefe da direita radical Naftali Bennett apresentassem a equipe do novo governo, que em seguida foi aprovada em votação. Bennet é o novo premiê, e será empossado como tal ainda neste domingo.
 
A coalizão é bastante heterogênea, pois inclui dois partidos de esquerda; dois partidos de centro; três partidos de direita; e um partido árabe, pela primeira vez num governo de Israel. A frente foi formada com o principal objetivo de remover Netanyahu e conseguiu uma apertada maioria necessária: 60 votos a favor, 59 votos contra e uma abstenção.
 
Netanyahu, que foi chefe de governo de 1996 a 1999 e depois de 2009 a 2021, tem 71 anos e está sendo julgado há um ano por suspeita de corrupção.


Tags Relacionadas

parlamento, israel, confirma, nova, coalizão, governo, tira, netanyahu, poder,

Últimas notícias