Parlamentares endossam pressão para governo comprar 1ª vacina de Covid que ficar pronta

17 de Outubro de 2020
Parlamentares endossam pressão para governo comprar 1ª vacina de Covid que ficar pronta
Deputados e senadores da comissão externa da Covid-19 vão reforçar a pressão feita sobre o Ministério da Saúde para que a pasta firme o compromisso público de comprar a primeira vacina que ficar pronta para coronavírus. Parlamentares vão participar da reunião do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com o ministro Eduardo Pazuello, na próxima quarta-feira (21).

 
Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, o ministro havia marcado com governadores na terça (20), mas Doria sugeriu remarcar para quinta (21) diante da expectativa de que o encontro do dia anterior seja proveitoso.
 
De acordo com a publicação, a ideia é que, se houver acerto do governo federal com a vacina chinesa, desenvolvida pelo Instituto Butantan, o anúncio poderia ser feito já na quinta-feira, com membros de todos os estados presentes.
 
O deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ), presidente da comissão de Covid, Pazuello já sinalizou que não vai se opor à compra de qualquer vacina, desde que ela seja validada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
|