Para arrecadar alimentos, Leandrinho vai pedalar de Jundiaí até Aparecida

30 de Junho de 2020
Para arrecadar alimentos, Leandrinho vai pedalar de Jundiaí até Aparecida
Um dos principais nomes do basquete brasileiro, o ala Leandrinho vai pedalar 274 km com o objetivo de arrecadar alimentos e auxiliar no desenvolvimento de comunidades carentes. A partir da próxima sexta-feira (3), o jogador vai fazer o percurso entre Jundiaí, cidade onde mora, até Aparecida, ambas no interior de São Paulo. A expectativa é que ele chegue ao destino final no domingo (5). O projeto foi batizado de "Pedala Leandrinho".
 
"É uma ação que tem um simbolismo muito forte para mim, vou ter a oportunidade de pensar em muita coisa, além é claro, de poder ajudar pessoas e chamar atenção para causas tão importantes: tem gente precisando do básico, de comida na mesa", explicou.
 
Leandrinho espera arrecadar R$ 100 mil, quantia que possibilita a compra de 20 toneladas de alimentos. Eles serão distribuídos nas comunidades onde o jogador de basquete passará pedalando, além de bairros da capital paulista como Parada de Taipas, Jardim Pan-Americano e Pirituba. Além do jogador de basquete, o atacante Fred fez uma ação muito parecida no mês passado. Contrato pelo Fluminense, ele saiu também de bicicleta de Belo Horizonte até o Rio de Janeiro para se apresentar ao clube. No caminho arrecadou 4 mil cestas básicas.
 
Na última temporada do NBB, o ala Leandrinho defendeu o Minas. Dois dias depois do último jogo da equipe pelo torneio, o atleta apresentou sintomas da Covid-19. Após a paralisação por conta da pandemia do coronavírus, o campeonato nacional foi encerrado (lembre aqui).
|