Noivo morre de coronavírus dois dias após casamento na índia; 100 convidados são infectados

02 de Julho de 2020
Noivo morre de coronavírus dois dias após casamento na índia; 100 convidados são infectados
Um homem de 30 anos morreu de coronavírus dois dias após casar na cidade de Bihar, na Índia. Segundo o portal Uol, autoridades locais suspeitam que ele tenha transmitido o vírus para ao menos 100 pessoas durante a cerimônia.
 
O homem teria pedido que a família consentisse o adiamento da cerimônia, que teve 350 convidados. Porém, os pais dos noivos não concordaram com a realização da festa em outra data, afirmando que teriam perdas financeiras. O noivo viajou para a festa em meados de maio, saindo da cidade de Nova Déli para Bihar. Na época, ele ainda não apresentava sintomas da Covid-19. Depois, passou a ter febre e diarreia. 

A vítima foi medicada pela família, apenas para febre. Não foi levado ao hospital e não fez teste para comprovar a doença. Após sua morte, familiares fizeram uma cerimônia de cremação sem avisar as autoridades. 
 
Até o momento, a Índia registra 604.641 caos da Covid-19, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). A celebração de casamentos já foi autorizada pelo país, com no máximo 50 convidados. A cerimônia da vítima reuniu seis vezes mais pessoas que o permitido.
|