19 de Janeiro de 2021

No hospital de Irmã Dulce, Ana Paula destaca 'ciência' e 'fé' em início de vacinação 

No hospital de Irmã Dulce, Ana Paula destaca 'ciência' e 'fé' em início de vacinação 

Presente na cerimônia que marcou o início da imunização contra o novo coronavírus na Bahia, realizada na manhã desta terça-feira (19), nas nas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), a vice-prefeita e secretária de Governo de Salvador, Ana Paula Matos, celebrou a simbologia do ato. 
 
"O sentimento é de muita emoção e também de muita confiança. É muito bom a gente ter essa união da ciência também com a fé. A gente fez essa primeira vacina aqui no santuário de Irmã Dulce, primeira santa brasileira", pontuou Ana Paula, destacando o trabalho conjunto do governo municipal e estadual.
 
"Até de madrugada, o secretário municipal de Saúde Leo Prates e o do estado, Fábio Villas-Boas, estavam trabalhando, nem dormiram nessa noite. Isso mostra para a população que eles estão bem assistidos, bem cuidados, e a gente vai, com fé em Deus, conseguir muito em breve essa vacinação em larga escala", acrescentou. 
 
A vice-prefeita comentou ainda as indefinições a respeito do quantitativo da vacina repassada pelo governo federal ao município, que é menor até mesmo do que o grupo prioritário da primeira fase de imunização. "Preocupa, mas a gente se organizou. A gente só está aplicando metade das doses para garantir que cada pessoa seja efetivamente imunizada a partir da segunda dose. E também estamos trabalhando, fazendo contato com as fábricas, buscando inclusive adquirir as vacinas, se assim for possível", declarou, Ana Paula, que disse ter certeza de que "os esforços conjuntos vão dar os resultados necessários".


Tags Relacionadas

hospital, irmã, dulce, ana, paula, destaca, ciência, início, vacinação ,

Últimas notícias