Nadador João Gomes Jr. se recupera da Covid-19 e pode embarcar na Missão Europa

07 de Agosto de 2020
Nadador João Gomes Jr. se recupera da Covid-19 e pode embarcar na Missão Europa
Recuperado da Covid-19, o nadador João Gomes Jr. já pode embarcar na Missão Europa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O finalista olímpico do Rio 2016 já estaria treinando fora do país se não tivesse testado positivo dois dias antes do embarque da delegação de natação do Time Brasil no dia 17 de julho (leia mais). 
 
"Nesta última terça-feira (4) refiz o exame de PCR para confirmar que não tenho mais a Covid-19 ativa. O resultado saiu e agora posso viajar para Portugal" declarou o atleta em publicação feita pelo Estadão. 

 
"Viajarei na madrugada de sábado. Chegando lá, faremos mais dois dias de quarentena no hotel para em seguida realizar outro exame e estar apta para os treinamentos, que ainda definiremos o plano certinho", completou o nadador. 
 
Mesmo já tendo sido contaminado pelo vírus, o atleta precisará ficar recluso ao desembarcar no continente europeu e realizar novos exames para comprovar que não houve uma nova contaminação durante a viagem.
 
"Foram dias de expectativa para que o exame saísse e eu pudesse dar continuidade aos meus planejamentos. Procurei ter o máximo de calma e tranquilidade nesse tempo sempre apoiado por minha equipe multidisciplinar", contou João Gomes. 
 
A delegação de natação brasileira já está em Portugal desde o dia 17 de julho, treinando em Rio Maior, em Portugal. A Missão Europa, planejada pelo COB, está levando parte da delegação do Time Brasil para treinar no exterior enquanto o Brasil se recupera pandemia. A previsão é que mais grupos de atletas sejam enviados até dezembro.
|