13 de Agosto de 2020

'Mudamos a estratégia quando saiu a escalação do Flamengo', revela Gustavo Ferrareis

'Mudamos a estratégia quando saiu a escalação do Flamengo', revela Gustavo Ferrareis

A surpreendente vitória do Atlético-GO começou no vestiário quando saiu a escalação do Flamengo antes da bola rolar. É que revela o meio-campista Gustavo Ferrareis, autor do terceiro gol do Dragão na vitória por 3 a 0 em cima do atual campeão brasileiro e da América, nesta quarta-feira (12), no estádio Olímpico, pela segunda rodada do Brasileirão.
 
"A estratégia nossa do jogo foi mais ou menos como foi meu gol. A gente resolveu ali um pouco antes da partida quando o Mancini e a comissão receberam a escalação do Flamengo. Eles foram inteligentes, porque imaginaram que o Flamengo viria naquela formação com três zagueiros. Então, resolvemos ficar um pouco atrás da linha da bola, marcar no nosso campo e sair no contra-ataque" "Meu gol foi mais ou menos assim na roubada de bola do Edson que conseguiu dá o passe para mim. Consegui carregar, dei uma olhadinha para trás para ver se estava vindo alguém, cortei para o meio, chutei e fui feliz na finalização", contou em entrevista ao BN.
 
Antes do golaço de Ferrareis no segundo tempo, o Atlético-GO fechou a primeira parte do jogo com 2 a 0. O camisa 11 falou da orientação do técnico Vagner Mancini para o recomeço do duelo.
 
"No intervalo, Mancini pediu para a gente tomar bastante cuidado, porque a gente sabia da capacidade do Flamengo e assim como tomaram dois gols, poderiam fazer dois em cinco, dez minutos. A gente tinha que voltar para o segundo tempo com a mesma vontade do início do jogo. E a gente sabia que haveria mudanças, que colocariam mais atacantes, então tínhamos que ter total atenção na linha de trás para não sofrer gols e eles chegarem ao empate. Mas conseguimos ampliar para 3 a 0 e fechar o jogo", comentou.
 
A vitória marcou a estreia do Dragão no campeonato já que o primeiro jogo que seria contra o Corinthians foi adiado devido a decisão do Campeonato Paulista. O próximo desafio da equipe será no domingo (16), às 16h, contra o Sport, novamente no Olímpico, pela terceira rodada.
 
"No final do jogo estávamos comentando que nem o mais otimista dos torcedores esperavam esse resultado, até pela campanha que o Flamengo vinha fazendo. Mas acho também que não é uma coisa fora do normal, porque a gente trabalhou muito, treinamos muito nessa parada que teve. Foi total merecimento da nossa equipe. Acredito que se continuarmos nessa pegada, com essa vontade do jogo de ontem vamos surpreender bastante", afirmou Gustavo Ferrareis, que passou pelo Bahia em 2017.


Tags Relacionadas

mudamos, estratégia, quando, saiu, escalação, flamengo, revela, gustavo, ferrareis,

Últimas notícias