21 de Maio de 2021

Moradores de Lauro de Freitas denunciam fios pendurados no centro da cidade

Moradores de Lauro de Freitas denunciam fios pendurados no centro da cidade

Um amontoado de fios pendurados em uma altura que chega próximo à cabeça das pessoas, em um trecho da Avenida Brigadeiro Mário Epingaus, no centro de Lauro de Freitas, tem preocupado os moradores da localidade. De acordo com uma denúncia recebida pelo BN, a situação já perdura por quase um mês, e nada foi resolvido. A gestão do município atribuiu a resolução do problema à Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), que disse não ter responsabilidade sobre a fiação. 
De acordo com a denúncia da leitora, os fios estão pendurados em frente à escola Ana Lúcia Magalhães, no centro da cidade. "Essa é a situação da fiação elétrica aqui de Lauro. Tudo caído, tudo na altura da cabeça do pedestre. Isso já tem quase um mês e ainda sem resolver. Aqui é isso já tem quase um mês e anda se resolve, aqui é a Avenida Brigadeiro Mário Epingaus", disse. 
Ainda de acordo com a leitora que diz ter 1,57 metro de altura, a fiação está rente à cabeça das pessoas. "Esse muro é da escola, nao está tendo aula mas a fiação está assim. Vou até o final da rua para vocês verem a extensão do problema. Tenho 1,57m e o fio passa rente a minha cabeça", diz no vídeo enviado à redação.
A assessoria de imprensa da prefeitura de Lauro de Freitas informou que tem ciência da situação, causada após um serviço de substituição de postes da Coelba. A gestão informou ainda que os fios são de telecomunicações, de responsabilidade de prestadoras de serviço como "Oi, GVT e Net, que precisam entrar para resolver a situação. O que cabe à iluminação [pública], a gente ja fez", informou. 
A reportagem do BN entrou em contato com a Coelba que, confirmou que a fiação pertence a empresas de telefonia e internet.  Por meio de assessoria de imprensa a concessionária informou ainda que irá atuar para eliminar o risco e notificar as empresas responsáveis para que organizem seus cabos. 


Tags Relacionadas

moradores, lauro, freitas, denunciam, fios, pendurados, centro, cidade,

Últimas notícias