18 de Setembro de 2021

Missa homenageia guerrilheiros Carlos Lamarca e Zequinha Barreto em Ipupiara

Missa homenageia guerrilheiros Carlos Lamarca e Zequinha Barreto em Ipupiara

A 21ª Celebração dos Mártires, organizada pela Arquidiocese da Região do Município de Barra nesta sexta-feira (17) em Ipupiara, no sertão da Bahia, homenageou por mais um ano os guerrilheiros Carlos Lamarca e Zequinha Barreto, que morreram há 50 anos na cidade, no enfrentamento à ditadura militar.
 
A homenagem contou com uma missa, presidida pelo padre Uelliton Matos, e acompanhada por moradores da comunidade sertaneja onde Lamarca e Zequinha tombaram, após a perseguição da ditadura e dos órgãos de repressão.
 
Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Jacó (PT) participou da homenagem. No intervalo da missa, o parlamentar  pediu a palavra.
 
"Reservei essa data para vir aqui não como Jacó, mas como deputado e presidente da CDHSP da Alba, para trazer todo nosso apoio e solidariedade, e dizer a nossa juventude que se espelhe em Lamarca e Zequinha", disse Jacó.
 
"Eles enfrentaram o poder do estado, foram cassados pelo Exército, deram suas vidas para construir o país onde hoje vivemos e que está ameaçado por um inconsequente que ocupa a presidência. Não podemos deixar de celebrar essa data", finalizou o deputado estadual.


Tags Relacionadas

missa, homenageia, guerrilheiros, carlos, lamarca, zequinha, barreto, ipupiara,

Últimas notícias