22 de Março de 2021

Lisca sugere que futebol tenha 'auxílio emergencial' para clubes menores

Lisca sugere que futebol tenha 'auxílio emergencial' para clubes menores

Mesmo com todo o futebol sendo afetado pela pandemia, os clubes que possuem menor arrecadação estão sofrendo mais financeiramente. Diante desse cenário, o técnico Lisca, do América Mineiro, sugeriu que houvesse um movimento coletivo para ajudar as agremiações que estão sofrendo mais com a crise.  
A ideia dada pelo treinador é de que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os clubes da Série A e B ajudassem com um fundo emergencial para dar suporte financeiro aos clubes que estão em situações piores. 
 
"Acho que nós, treinadores e clubes das Séries A e B, CBF e Federações, deveriam se mobilizar para criar auxílio emergencial do jogador de futebol profissional pelo tempo que ele ficar parado. Ajudando os clubes que não tiverem capacidade para pagar esses profissionais pelo tempo que ficarem parados", declarou Lisca em entrevista coletiva. 
 
O treinador ainda opinou de que forma tanto a entidade máxima do futebol nacional, quanto os 40 principais clubes poderiam contribuir para o fundo. 
 
"Nós, do América, fomos cortados em 40% (do salário) em quatro meses. Dois (meses) a gente negociou e ficou para o América. Dois, pelo grande ano do América, o clube acertou com a gente. Fica uma sugestão, de repente cortar as imagens de jogadores e treinadores das Séries A e B, 20% fica no clube e 20% fica para esse fundo. A CBF tem controle de todos os contratos, de valores, está tudo dentro da CBF", explicou o técnico. 
 
Lisca ainda se ofereceu para iniciar a contribuição com a ideia e incentivou que outros profissionais dos demais clubes de destaque no país apoiem a iniciativa. 
 
"É hora da gente, em melhor condição, se sacrificar e ajudar todos. Está caindo de maduro para a gente do futebol fazer isso. Eu me despenho para puxar essa campanha, convoco meus colegas das Séries A e B para iniciar esse processo", finalizou.


Tags Relacionadas

lisca, sugere, que, futebol, tenha, auxílio, emergencial, para, clubes, menores,

Últimas notícias