23 de Agosto de 2021

Liberação de jogadores que atuam na Inglaterra vira problema para Tite

Liberação de jogadores que atuam na Inglaterra vira problema para Tite

Os clubes ingleses com jogadores convocados para a seleção brasileira podem se transformar em dor de cabeça para Tite.
 
De acordo com o diário Daily Mail, o Liverpool não quer liberar o goleiro Alisson, o volante Fabinho e o atacante Firmino para a rodada tripla das eliminatórias para a Copa do Mundo. Segundo a BBC, outros times do país podem seguir o exemplo e também exigir a permanência dos seus atletas.
 
Entre os selecionados por Tite que atuam na Premier League, também estão o goleiro Ederson (Manchester City), o zagueiro Thiago Silva (Chelsea), o volante Fred (Manchester United), o meia-atacante Raphinha (Leeds United) e os atacantes Gabriel Jesus (City) e Richarlison (Everton).
 
O Brasil terá pela frente, em setembro, o Chile (dia 2), a Argentina (5) e o Peru (9).
 
A reclamação das equipes é quanto à quarentena que os estrangeiros precisam cumprir ao voltar à Inglaterra. Além das rodadas programadas para as datas das eliminatórias, os atletas teriam de ficar dez dias confinados chegando de um país considerado de risco por causa da Covid-19. É o caso do Brasil.
 
Em nota no seu site, o Liverpool informou não pretender liberar o atacante egípcio Salah para atuar contra Angola, no Egito, outra nação incluída na lista de restrições pelo governo britânico.
 
Os times ingleses e a federação do país vão pedir uma regra de exceção para que os jogadores não precisem cumprir quarentena. Solicitação que o governo negou à seleção de rúgbi do país que voltou da África do Sul.
 
A CBF acredita em uma solução e não se preocupa com o assunto no momento. Pelo fato de se tratar de uma data oficial da Fifa, os clubes europeus seriam obrigados a dispensar os convocados, mas o assunto pode ser tornar uma crise política.
 
A entidade que controla o futebol mundial, no ano passado, abriu a possibilidade de as agremiações não liberarem seus atletas por causa da pandemia.
 
Consultada, a Conmebol afirma acompanhar o caso.


Tags Relacionadas

liberação, jogadores, que, atuam, inglaterra, vira, problema, para, tite,

Últimas notícias