08 de Abril de 2021

Lauro suspende vacinação por falta de doses

Lauro suspende vacinação por falta de doses

A prefeita de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), tomou hoje a primeira dose da vacina contra a Covid-19, em um dos drive-thrus montados para a vacinação no município, no bairro da Itinga. Com 62 anos, Moema Gramacho (PT), é a primeira gestora da RMS a se vacinar. Na cidade, a vacinação foi suspensa no início da tarde por falta de doses. 
 
A prefeita  parabenizou a atuação dos profissionais da saúde e ressaltou o desejo de ver toda a população vacinada. "Na posição de cidadã, eu estou feliz. Na posição de gestora, eu ainda estou ansiosa, porque eu queria mesmo era já ter vacinado todo o nosso município para a gente se livrar desse Covid", disse. 
 
Moema fez um apelo ao Governo Federal para que sejam liberadas mais doses do imunizante e pediu ainda que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) libere a Sputinik V. De acordo com a gestão, as doses do imunizante  acabaram por volta do meio dia no município. 
 
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, as doses que chegaram hoje à capital, não devem ser direcionadas para Lauro de Freitas. Isso porque o lote usado tanto na quarta-feira (7), quando nesta quinta, faziam parte de uma reserva técnica cedida pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) ao município. Sendo assim, o que seria destinado a Lauro, irá retornar à reserva técnica do estado. 


Tags Relacionadas

lauro, suspende, vacinação, por, falta, doses,

Últimas notícias