Jesus exalta padrão de jogo do Flamengo após bater Boavista: 'Não importa o adversário'

02 de Julho de 2020
Jesus exalta padrão de jogo do Flamengo após bater Boavista: 'Não importa o adversário'
O técnico Jorge Jesus exaltou o padrão de jogo mantido pelo Flamengo na vitória sobre o Boavista por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (1º), no Maracanã. Com o triunfo na quinta e última rodada, o Rubro-Negro fechou a Taça Rio com 100% de aproveitamento. O comandante português ficou satisfeito pela equipe ter mantido a mesma pegada quando derrotou o Bangu por 3 a 1 no último dia 18.
 
"A equipe manteve o nível igual, não melhorou em relação ao primeiro jogo. No jogo com o Bangu, a equipe me surpreendeu porque jogou muito bem taticamente e disciplinada. A equipe do Boavista também não saía do seu campo de defesa. Mas tivemos jogadas de grande qualidade. Uma equipe que, seja o adversário que for, joga os 90 minutos no campo do adversário tem que ser uma equipe com um perfil tático muito forte. Tem que ser uma equipe que tenha uma capacidade física muito forte, e é isso que o Flamengo faz com o Boavista. Se tivesse que jogar com o Barcelona, também faria. Por isso que não é importante para nós quem é o adversário, o que importa são as nossas ideias", afirmou.
 
O Flamengo terminou a fase na liderança isolada do Grupo A da Taça Rio com 15 pontos e está na semifinal que será disputada no domingo (5). Caso vença o torneio, o Mengo conquista o Campeonato Carioca em função de também ser o líder da classificação geral. Jesus valorizou a disputa pelo título estadual ao destacar que foi campeão de todas as competições possíveis no Brasil e na América do Sul, com exceção da Copa do Brasil, eliminada no ano passado pelo Athletico-PR logo depois que assumiu o comando do time.
 
"É tudo uma ideia de equipe. Chegamos ao Brasil, incutimos isso no Flamengo. Hoje há mais equipes a fazer isso no Brasil felizmente. Nós não vamos abdicar daquilo que é o DNA da equipe, que é uma equipe muito compacta e agressiva quando não tem a bola. Os jogadores já não sabem jogar de outra maneiro, já não gostam de jogar de outra maneira. São mesmo eles quem incutem esse espírito. Agora domingo temos mais um jogo, faltam dois jogos... Para praticamente ganharmos tudo o que há no Brasil, faltando só a Copa (do Brasil)", falou.
|