Jacuipense realiza testes de Covid-19 e planeja voltar aos treinos na próxima segunda

30 de Junho de 2020
Jacuipense realiza testes de Covid-19 e planeja voltar aos treinos na próxima segunda
A equipe do Jacuipense começou a ser testada para o coronavírus nesta terça-feira (30) em Salvador. Parte dos atletas já realizaram o exame, assim como a diretoria e comissão técnica do clube. O BN falou com o diretor do Jacuipense, Luciano Cortizo, e com o médicos presente na testagem da equipe, Luís Felipe Fernandes, para mais informações sobre o primeiro dia de exames. 

 
"Nós testamos hoje toda a comissão técnica, diretoria e 50% dos atletas", declarou o diretor do Jacuipense. Este primeiro dia testou integrantes do clube que já se encontram em Salvador, enquanto aguarda o restante da equipe chegar das cidades do interior do estado. 
 
O médico Luís Felipe Fernandes explicou que na última segunda (29) a equipe passou apenas por uma avaliação e declarou que, ao todo, foram testados nesta terça 12 integrantes que envolvem a comissão e a diretoria e mais 10 jogadores.  
 
Segundo Luciano Cortizo, os resultados dos primeiros exames já saíram, mas, apesar de alguns resultados positivos, os integrantes do Jacupa estão imunes ao vírus. "Tivemos dois atletas que já testaram positivo mas estão com IGG negativo, ou seja, já estão imunes, e um diretor. O resto dos testes deram negativo", esclareceu. 
 
Luís Felipe Fernandes explicou que o restante dos testes serão realizados esta quarta (1) e na próxima segunda (6), quando o restante dos jogadores devem chegar na capital. "Um novo grupo será avaliado amanhã. E os atletas que ainda vão chegar serão testados na segunda-feira", declarou. 
 
Ele explicou ainda que a suspensão dos transportes intermunicipais é a razão de precisar dar alguns dias para que o restante dos atletas chegue na capital baiana. "Esta é uma testagem inicial. Algumas cidades estão sem entrada e saída de ônibus, está restrito", pontuou.  
 
Com a previsão de que todos os jogadores já tenham realizado os exames, o diretor do Jacuipense anunciou que os jogadores estão com o primeiro treino marcado para o mesmo dia. "A gente retorna aos treinos dia 6, na segunda-feira, com todos os atletas testados", ressaltou. 
 
O futebol baiano está paralisado desde março, quando o Jacupa também suspendeu suas atividades. O Leão do Sisal ocupa a segunda colocação na tabela do Campeonato Baiano com 12 pontos, competição que se prepara para retornar na segunda quinzena de julho (leia mais). A equipe também vai disputar nesta temporada a Série C do Campeonato Brasileiro, que ainda não tem data prevista para ser iniciada. 
|