21 de Julho de 2021

Ilhéus sedia episódio de estreia do programa 'De Onde Vem' na TV a cabo

Ilhéus sedia episódio de estreia do programa 'De Onde Vem' na TV a cabo

Comandado pela jornalista Paula Varejão, o programa "De Onde Vem" estreia nesta quarta-feira (21), a partir das 21h30, no canal Mais Globosat. Na atração, junto a grandes chefs do Brasil, apresentadora viaja a procura dos ingredientes utilizados regionalmente, com o objetivo de valorizar os produtores e a origem dos alimentos.
 
No episódio de estreia, ela encontra em Ilhéus, no Sul da Bahia, um dos principais produtores de cacau sustentável do Brasil, João Tavares. No local, ele sensibiliza a chef Samantha Aquim a perceber o enorme abismo que separava o chocolate de sua principal matéria-prima. Após o encontro, a cozinheira criou o Chocolate Q, utilizado para a fabricação de chocolates finos com o cacau cultivado em território baiano. 
 
"A verdade é que o chocolate comercial não tem gosto de cacau, tem gosto de açúcar. Lá pude provar diferentes tipos de cacau, cheios de nuances de sabor", conta a apresentadora, que no programa percorreu ainda outras cidades pelo país, conhecendo outros processos. 
 
Paula Varejão esteve com a chef Nathalie Passos e conheceu os cogumelos da Amoki Cogu, de Teresópolis; visitou o chef Alberto Landgraf e as vieiras da Ilha Grande; passeou com Roberta Sudbrack para ver os orgânicos da Fátima; e esteve com Nello Garaventa e conhecendo os tomates Nostro Marzano, de Paty de Alferes.


Tags Relacionadas

ilhéus, sedia, episódio, estreia, programa, onde, vem, cabo,

Últimas notícias