08 de Abril de 2021

ICMBio muda resultado e favorece empresa desclassificada em processo de concessão

ICMBio muda resultado e favorece empresa desclassificada em processo de concessão

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, reverteu a desclassificação de um grupo empresarial que disputada a concessão de uso das lojas "aos pés do Cristo Redentor" após a empresa apresentar como justificativa para o não cumprimento de uma etapa da seleção a ocorrência de falha em seu sistema de internet. 
 
De acordo com o G1 RJ, Documentos apresentados por um grupo empresarial bastaram para basear a mudança e decisão administrativa do ICMBio não cita se conduziu uma apuração interna sobre as informações prestadas pelo grupo Cataratas Iguaçu S.A.
 
Agora, as circunstâncias da concorrência estão sendo questionadas por quem, mesmo vencendo a fase preliminar, foi excluído da concorrência sem ser comunicado pelo ICMBio.
 
Criado em 1999, o Cataratas se apresenta na internet como uma holding com foco no ecoturismo. Atualmente, o grupo é em parte controlado pelo fundo de investimento Advent International.
No Rio, o Cataratas administra já administra o AquaRio, na Região Portuária; o BioParque (antigo zoológico), na Quinta da Boa Vista e o Espaço Paineiras Corcovado - parte baixa do Corcovado, onde fica o Hotel das Paineiras.
 
De acordo com o G1, no recurso enviado ao ICMBio, o Cataratas alegou que houve "falha na entrega da mensagem" com a proposta por "erros de comunicações entre os servidores" de e-mails. A empresa sugere, inclusive, que o problema ocorreu no servidor do órgão federal.


Tags Relacionadas

icmbio, muda, resultado, favorece, empresa, desclassificada, processo, concessão,

Últimas notícias