17 de Maio de 2021

Goleiro do Independiente conta curiosidade sobre 'São Sosa' e fama na defesa dos pênaltis

Goleiro do Independiente conta curiosidade sobre 'São Sosa' e fama na defesa dos pênaltis

O goleiro Sebastián Sosa está com a fama nas mãos. O goleiro do Independiente conseguiu defender cinco dos nove pênaltis contra a equipe em jogos que disputou desde pelo grupo e vem recebendo o carinho da torcida pela atuação. Uma fé curiosa vem ajudando o goleiro a defender as cobranças. 
"Tenho o carimbo de São Sosa nas minhas luvas e rezo para ele. Eu tenho uma moral terrível??", brincou o jogador em entrevista ao TyC Sports. 
 
A própria torcida do Independiente começou a apelidar o jogador de San Sebastián e circular uma montagem do rosto do goleiro no desenho de uma figura religiosa. A fama veio principalmente após o clube argentino se classificar para as semifinais da Copa da Liga Profissional do Futebol Argentino. Após terminar o jogo em 0 a 0 contra o Estudiantes, a partida foi para os pênaltis e o Independiente venceu por 4 a 1, com duas das cobranças de penalidades do adversário sendo defendidas por Sosa.    
 
"Nos pênaltis eu faço o que sinto no momento. Nem sempre estudo os cobradores, embora tenha algumas teorias quando se trata de enfrentar um jogador. Eu observo como eles estão e outras coisas. Para o jogador é uma corrida difícil aquela do meio da quadra em direção à bola. Existem muitos pensamentos e a responsabilidade vai para o chutador. Você tenta fazê-lo pensar e duvidar ", explicou o goleiro. 
 
Além dos dois pênaltis contra o Estudiantes, ele já defendeu mais três cobranças, uma contra o Colón, uma contra o Boca Juniors e uma contra o Bahia. O jogador uruguaio está no Independiente desde novembro de 2020. 
 
Nesta terça-feira (18), a equipe argentina recebe o Bahia no Estádio Libertadores de América, às 19h15, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os dois estão no topo da tabela do Grupo B com oito pontos cada um.


Tags Relacionadas

goleiro, independiente, conta, curiosidade, sobre, são, sosa, fama, defesa, dos, pênaltis,

Últimas notícias