19 de Janeiro de 2021

Goleada sofrida pelo Corinthians 'dói demais', mas foi 'acidente de percurso', diz Mancini

Goleada sofrida pelo Corinthians 'dói demais', mas foi 'acidente de percurso', diz Mancini

O Corinthians teve a sequência positiva de sete jogos de invencibilidade quebrada da pior forma: sofrendo goleada para o maior rival. O Timão foi massacrado pelo Palmeiras ao ser derrotado por 4 a 0, na noite desta segunda-feira (18), no Allianz Parque, pelo jogo adiado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Vagner Mancini, o placar negativo "dói demais", mas vê o resultado como "acidente de percurso".
 
"Após o jogo do Flamengo (derrota por 5 a 1), eu disse que seria um divisor de águas e acabou sendo. Depois tivemos uma derrota para o América-MG e partir daí a equipe rendeu o esperado. Hoje classifico também como acidente de percurso. O Palmeiras jogou o seu futebol, o Corinthians que esteve muito abaixo e foi sacrificado com alguns gols que normalmente nossa equipe não vem tomando, e isso acabou beneficiando o Palmeiras. Temos que entender e enxergar o cenário, é mais um divisor de águas para que a gente reajuste a equipe. Vi um Corinthians distante em concentração, em comprometimento no que é o nosso forte que é o sistema ajustado e organizado, por isso sofremos", disse. "Eu não tenho dúvida de que qualquer equipe necessita de reforços. Não é depois de uma derrota que vamos abrir ou escancarar as coisas. Dói demais uma derrota dessas. É difícil vir aqui, dar entrevista e falar porque a gente fica muito chateado. Mas não temos tempo para isso. Quinta vamos jogar novamente", falou.
 
Na próxima quinta (21), às 21h, o Corinthians recebe o Sport, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada. Apesar de o revés deixar um pouco mais distante do G-4, o Timão ainda sonha com uma vaga na Libertadores, ao menos na fase preliminar. A equipe paulista ocupa a nona posição com 42 pontos, oito a menos do que o Grêmio, que é o sexto fechando a zona de classificação para a etapa que antecede a fase de grupos do torneio continental. Porém, vale lembrar que o Tricolor é finalista da Copa do Brasil contra o Palmeiras, que é o quinto com 51 e ainda vai disputar o título da edição 2020 da maior competição sul-americana entre clubes.
 
"Temos que corrigir o mais rápido possível para chegar no nosso objetivo que é uma vaga na Libertadores", finalizou Mancini.


Tags Relacionadas

goleada, sofrida, pelo, corinthians, dói, demais, mas, foi, acidente, percurso, diz, mancini,

Últimas notícias