13 de Junho de 2021

G7 anuncia doação de 1 bilhão de doses de vacinas contra Covid para países mais pobres

G7 anuncia doação de 1 bilhão de doses de vacinas contra Covid para países mais pobres

Os líderes do G7 adotaram, neste domingo (13), um plano para doar um bilhão de doses de vacinas contra o novo coronavírus até o final de 2022, a fim de erradicar a pandemia, anunciou o primeiro-ministro britânico Boris Johnson. Os chefes de governo do grupo de potências democráticas estão reunidos em Carbis Bay, no sudoeste da Inglaterra. As informações são do portal G1.
 
"Pedi a meus colegas para ajudar a preparar e distribuir as doses necessárias para imunizar o mundo até o final de 2022", disse o britânico numa entrevista coletiva.
 
"Os líderes estão comprometidos com mais de um bilhão de doses, financiando-as ou por meio do dispositivo de compartilhamento Covax", afirmou.
 
"Os compromissos totais do G7 desde o início da pandemia preveem um total de mais de dois bilhões de doses de vacina, com os compromissos desde nosso último encontro em fevereiro de 2021, incluindo aqui na Baía de Carbis, prevendo um bilhão de doses no decorrer do próximo ano", diz o documento oficial da reunião divulgado neste domingo (13). Não há ainda um detalhamento de quais serão exatamente os países beneficiados.
 
O governo britânico já havia divulgado durante a semana que os países integrantes do G7 anunciariam um plano de compartilhamento, financiamento e ampliação da produção de vacinas contra o coronavírus. Além do Reino Unido, integram o bloco Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão e Estados Unidos.


Tags Relacionadas

anuncia, doação, bilhão, doses, vacinas, contra, covid, para, países, mais, pobres,

Últimas notícias