10 de Outubro de 2020

Fluminense tem reforços para enfrentar o Bahia no Maracanã

Fluminense tem reforços para enfrentar o Bahia no Maracanã

O Fluminense vive bom momento no Campeonato Brasileiro. Dos últimos 15 pontos disputados, o Tricolor faturou 10. E isso tudo com muitos desfalques, já que um surto de coronavírus infectou 10 jogadores do elenco. Nove deles, que já voltaram a treinar, devem retornar ao time contra o Bahia, neste domingo (11), às 16h, no Maracanã, pela 15ª rodada.
André, Calegari, Marcos Paulo, Martinelli, Miguel, Luan, Luccas Claro, Luiz Henrique e Nascimento voltaram a treinar no início da semana, mas um avaliação conjunta da comissão técnica e dos departamentos médico, de fisiologia, fisioterapia e preparação física decidiu não queimar etapas. A ideia foi um retorno gradativo, como fizeram Fred, Nenê e Wellington Silva, primeiros contaminados do elenco.
O único que deve seguir fora é Paulo Henrique Ganso, que, por outro lado, segue assintomático. Por ter testado positivo depois e, portanto, iniciado o isolamento também posteriormente, o camisa 10 tende a ser o último a retornar aos jogos.
Diante do Bahia, três dos recuperados devem ser titulares. São eles o lateral Calegari, o zagueiro Luccas Claro e o atacante Luiz Henrique. Outra novidade é o retorno do meio-campista Michel Araujo, que cumpriu suspensão na vitória por 4 a 2 sobre o Goiás.
O Fluminense começou a rodada dentro da zona de classificação para a Libertadores. Com 21 pontos, a equipe dirigida por Odair Hellmann ganhou sete dos últimos nove pontos disputados e retomou a boa fase no Brasileirão.
O Bahia também vive um bom momento depois de beliscar as últimas posições. O time de Mano Menezes deixou a zona de rebaixamento e, agora, quer se distanciar dela. A equipe começou a rodada na 13ª colocação, com 15 pontos.
Para encarar o Fluminense, o Bahia deve ter a mesma escalação que derrotou o Vasco por 3 a 0 na rodada passada, no estádio Pituaçu. O meia Rodriguinho, em recuperação de lesão, continua afastado.


Tags Relacionadas

fluminense, tem, reforços, para, enfrentar, bahia, maracanã,

Últimas notícias