09 de Junho de 2021

Flamengo anuncia acordo com o Olympique de Marselha pela transferência do meia Gerson

Flamengo anuncia acordo com o Olympique de Marselha pela transferência do meia Gerson

O Flamengo anunciou nesta quarta-feira (9) que entrou em acordo com o Olympique de Marselha pela transferência do meio-campista Gerson. Com isso, o jogador, de 24 anos, vai assinar contrato com o clube francês por cinco anos.
 
"O Clube de Regatas do Flamengo anuncia um acordo em princípio pela transferência permanente de Gerson para o Olympique de Marseille", informou o clube carioca em nota divulgada no mesmo momento do comunicado dos franceses.
 
O Fla deve receber cerca de 25 milhões de euros, o equivalente a R$ 160 milhões, pela venda de Gerson. Porém, a quantia ainda pode chegar a 30 milhões na moeda europeia através de aditivos previstos no acordo. Além disso, o clube carioca ainda poderá receber entre 20 a 25% do valor de uma futura transferência do meia.
 
Gerson foi contratado pelo Flamengo em julho de 2019 junto à Roma, da Itália. O clube carioca desembolsou cerca de R$ 49 milhões na transação. Com a camisa do Rubro-Negro, o meia disputou 105 jogos e marcou sete gols. Nesse período, ajudou a equipe carioca nas conquistas dos títulos da Libertadores de 2019, do Brasileirão em 2019 e 2020, da Recopa Sul-Americana de 2020, da Supercopa do Brasil 2021 e do Campeonato Carioca de 2020 e 2021.
 
Gerson estava a serviço da seleção brasileira olímpica. Ele é esperado em Curitiba e deve jogar pelo Flamengo contra o Coritiba, no Couto Pereira, nesta quinta (10), às 19h, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.


Tags Relacionadas

flamengo, anuncia, acordo, com, olympique, marselha, pela, transferência, meia, gerson,

Últimas notícias