23 de Julho de 2021

'Fica parecendo jogo combinado para não permitir', diz Rui sobre chegada da Sputnik

'Fica parecendo jogo combinado para não permitir', diz Rui sobre chegada da Sputnik

 O governador Rui Costa (PT) afirmou que a Anvisa e o ministério da saúde estariam fazendo um jogo combinado para dificultar a chegada da vacina russa, Sputnik V. Rui entregou nesta sexta-feira (23), a 20º policlínica, em Itaberaba. 
 
"Acompanhamos a entrevista do ministro [Queiroga], que de forma surpreendente disse que não tinha interesse em novas vacinas. O povo ansioso por se vacinar, oficializamos um documento ao ministério da saúde, perguntando qual a posição oficial. Nos parece, a Anvisa negou durante meses, depois cedeu e colocou 28 obstáculos. Agora se soma à declaração. Fica parecendo jogo combinado para não permitir que a vacina chegue no Brasil", disse. 
 
Segundo Rui, nenhuma resposta foi dada sobre as vacinas ainda. "O fundo russo questionou, pois eles estão com mais de 60 países para atender, mas se o governo não quer, digam logo. Tem produção nacional da Sputnik. Pela União Química. Que certificou a produção e autorizou exportar. Estão exportando o segundo lote. É inacreditável", finalizou. 
 
VOLTA ÀS AULAS
O governador também ressaltou que está "aberto ao diálogo" com a classe, apesar de não ter recebido nenhum contato dos professores. Rui comentou ter convicção de que "quase a totalidade dos professores vão dar aula", na próxima segunda-feira (26).
 
"Os jornalistas não pararam. Nós estamos com policiais, eles pararam? Os profissionais da saúde? Tem os do supermercados? Como teríamos comido esse período todo? É estranho ouvir de alguém escolher dizer a data que quer trabalhar. É o único segmento que teve a condição de ser vacinado antes de trabalhar. O cara está dizendo que vai escolher o mês ainda", disse. 


Tags Relacionadas

fica, parecendo, jogo, combinado, para, não, permitir, diz, rui, sobre, chegada, sputnik,

Últimas notícias