Em vantagem no confronto, Bahia recebe o Jacuipense para chegar à final do Baianão

02 de Agosto de 2020
Em vantagem no confronto, Bahia recebe o Jacuipense para chegar à final do Baianão
Sem tempo para lamber as feridas da derrota para o Ceará no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, o Bahia volta ao gramado para mais uma decisão. Neste domingo (2) , logo mais às 16h, o Tricolor baiano volta à Pituaçu para enfrentar o Jacuipense pela partida de volta da semifinal do Campeonato Baiano. Porém, a vida do time de Roger Machado está um pouco mais fácil no estadual.
 
Com o triunfo no primeiro jogo por 2 a 0, o Esquadrão de Aço pode se dar o luxo de perder por até um gol de diferença que mesmo assim chega na final. A vantagem é boa, mas o Esquadrão de Aço tem como principal meta conquistar o tricampeonato estadual, o que não acontece desde 1988.
 
"É uma motivação a mais para a gente. Principalmente para a gente que vem jogando o Baiano. Sabemos que temos nosso objetivo que é ganhar esse título para o Bahia", disse o lateral-direito Nino Paraíba.
 
Sem espaço no time que disputa o torneio regional, Nino é o dono da lateral direita da equipe que tem atuado no Baianão desde o seu reinício. Além de ser um duelo por uma vaga na final, o jogo deste domingo será especial para o jogador, de 34 anos, que chegará à 100ª partida pelo Tricolor.
 
"Muito importante fazer 100 jogos com a camisa do Bahia, time que cheguei com muita expectativa de fazer grandes jogos. E, graças a Deus, vim fazendo, desde 2018. Em 2018, quando eu cheguei, não fui muito bem. Mas consegui dar a volta por cima, consegui ter a confiança da torcida. Isso, para mim, fazendo 100 jogos com a camisa do Bahia, é muito importante", afirmou.
 
JACUIPENSE
Para chegar à inédita final do Baiano na história do clube, o Jacuipense precisará reverter uma boa vantagem. O Leão Grená precisa, no mínimo, devolver a vitória por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Já o triunfo por três tentos a mais garante a vaga na decisão do estadual. O técnico da equipe, Jonilson Veloso, acredita que é o possível reverter a situação.
 
"Pelo que o Jacuipense produziu na partida, temos plenas condições de reverter o resultado e acreditamos até o fim. Precisamos ter um pouco mais competência e marcar os gols", disse o comandante após a derrota no primeiro encontr.
 
Para a decisão diante do Tricolor, o Jacuipense não terá nenhum desfalque e o comandante contará com força máxima do elenco.
|