24 de Março de 2021

Em reunião com CBF, Bellintani argumenta pela continuidade do futebol na pandemia

Em reunião com CBF, Bellintani argumenta pela continuidade do futebol na pandemia

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, é favorável ao seguimento do futebol em meio à pandemia da Covid-19. Em um vídeo da reunião dos presidentes dos clubes das Séries A e B com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o mandatário tricolor argumenta o cumprimento dos protocolos para evitar a contaminação e pediu para que os presidentes que ainda estivessem indecisos fizessem uma análise do que foi feito contra o vírus. As imagens foram obtidas pelo jornalista Venê Casagrande, do Jornal O Dia.
 
"Sendo bem convergente com o protocolos que assumimos desde o início, com a responsabilidade, com a liderança da CBF e com a responsabilidade que clubes e federações tiveram desde o início, acho que quando decidimos a retomada do futebol, sabíamos o que estávamos fazendo e o tempo mostrou que estávamos corretos nessa decisão. Minha opinião não é só para a manutenção, mas também um apelo que faço ao clube que tem alguma dúvida sobre esse tema, que retorne a tudo que fizemos nos últimos meses para que a gente consiga sair com uma decisão de unanimidade para continuidade das competições", disse.
 
Ainda segundo Bellintani, o futebol vem colaborando com a população, que vem sofrendo durante a crise. Nesta quarta-feira (24), o país alcançou a triste marca de 300 mil mortos por complicações da doença.
 
"Acho que o futebol está colaborando com esse momento ruim que estamos passando. O futebol é parte de alguma felicidade, de esperança e expectativa que o povo brasileiro tenha. Esse é o meu posicionamento e o posicionamento do Bahia", acrescentou.
 
Líder da reunião, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, respondeu Bellintani e disse estar "muito grato" pelas palavras do dirigente tricolor.
 
Confira o vídeo:
 
 






Tags Relacionadas

reunião, com, cbf, bellintani, argumenta, pela, continuidade, futebol, pandemia,

Últimas notícias