Em passeio ciclístico, Bruno Reis ressalta investimento em mobilidade

18 de Outubro de 2020
Em passeio ciclístico, Bruno Reis ressalta investimento em mobilidade
O candidato a prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que vai investir na ampliação da malha cicloviária na cidade, caso seja eleito. Ele participou neste domingo (18) de um passeio de bicicleta, chamado de 'Pedal do 25', entre a Pituba e o Farol da Barra, na manhã deste domingo (18). A atividade teve participação de integrantes de movimentos pró-bike e apoiadores da campanha.
 
"Passamos por diversas obras que a prefeitura realizou ao longo desses oito anos, todas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população e embelezar a nossa cidade, mas que também facilitaram e aperfeiçoaram a mobilidade urbana em Salvador, como a ampliação da rede cicloviária. Nós sabemos que a prática da pedalada é muito mais do que esporte e diversão. É também saúde", afirmou Bruno. 
 
"Por isso, investimos em infraestrutura e mobilidade. E vamos seguir investindo em ciclovias, estimulando cada vez mais a utilização da bicicleta, para a gente conectar ainda mais a nossa cidade. Sabemos que esse é o futuro. E o futuro já chegou aqui em Salvador", complementou o candidato.
 
Segundo o vice-prefeito, na atual gestão, os espaços para ciclistas na capital baiana saltaram de 38 quilômetros para mais de 300 quilômetros, considerando todo o sistema cicloviário (ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas). 
 
No passeio ciclístico, Bruno Reis e os apoiadores da campanha partiram do Jardim dos Namorados e seguiram pela nova ciclofaixa da avenida Manoel Dias da Silva, passando por Amaralina, Rio Vermelho e Ondina, até chegarem ao destino, no Farol da Barra. 
 
O candidato ainda frisou o cumprimento dos protocolos de segurança e prevenção durante a pedalada. "A galera toda respeitou os protocolos, e tivemos também limitação no número de pessoas", disse.
|