Em busca de reabilitação, Vitória enfrenta a Chapecoense na Arena Condá

17 de Outubro de 2020
Em busca de reabilitação, Vitória enfrenta a Chapecoense na Arena Condá
O Vitória visita a Chapecoense pela 16ª rodada da Série B do Brasileirão e vai em busca de conquistar os primeiros três pontos fora de casa na competição. O jogo acontece neste sábado (17), na Arena Condá, em Chapecó, às 16h.
 
Em 15 rodadas disputadas, o Rubro-negro ainda não conseguiu vencer em partidas disputadas como visitante e perdeu os últimos dois jogos na competição. O técnico Eduardo Barroca lidera a equipe em sua segunda partida desde que assumiu o Vitória. Na sua estreia no último sábado (10), o time perdeu para o Avaí por 2 a 1. 
 
No elenco, o meia Fernando Neto será desfalque. O jogador está vetado pelo departamento médico por dores na região posterior da coxa. O atleta estava sem treinar desde a última quinta (15).  
 
A novidade nos relacionados é Lucas Cândido, que pode ser uma opção para a escalação de Barroca. Recuperado do desconforto no tornozelo e afastado para tratamento, o jogador já está apto a jogar e volta a integrar o time. 
 
"Foi uma semana proveitosa, que eu pude conhecer um pouquinho mais o grupo de jogadores, cobrá-los e trabalhar o nível de exigência alto que a gente vai ter que fazer num campeonato em que buscamos a recuperação", comentou o técnico Eduardo Barroca sobre os trabalhos de preparação para o jogo.
 
"A gente precisa trabalhar com padrão de excelência (...) para conseguir transferir aquilo que a gente produziu durante essa semana no jogo contra Chape", completou o treinador.
 
CHAPECOENSE
 
O Verdão vem tendo destaque no seu desempenho pela Série B e está próximo de conquistar a marca de melhor pontuação no turno do campeonato, superando o próprio Vitória que em 2012 somou 44 pontos em 19 jogos. O time catarinense tem, por enquanto, 29 pontos em 14 jogos disputados (leia mais).
 
A Chapecoense venceu sua última partida contra o CRB por 1 a 0 e está, até o momento, está na vice liderança da tabela da Segunda Divisão. Já o Vitória é o 13º colocado, com 18 pontos. 
 
FICHA TÉCNICA
Chapecoense x Vitória 
Série B - 16ª rodada
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 17/10/2020 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ-CBF)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ-CBF) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ-CBF)
Quarto árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC-CBF)
Analista de campo: Claudemir Maffessoni (SC-CBF)
 
Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Wallace e Thiago Carleto. Guilherme Rend, L. Cândido e Marcelinho; Ewandro, Léo Ceará e Alisson Farias. Técnico: Eduardo Barroca.
 
 
Chapecoense: João Ricardo; A. Leite, Joilson, Luiz Otávio, Busanello; Willian, Evandro, Denner; Paulinho Moccelin, Anselmo Ramon, Felipe Garcia. Técnico: Umberto Louzer.
|