04 de Maio de 2021

Dado crê que disputa por liderança na Sula segue aberta e comenta pênalti perdido

Dado crê que disputa por liderança na Sula segue aberta e comenta pênalti perdido

Após o empate em 2 a 2 entre Bahia e Independiente nesta terça-feira (4), o técnico Dado Cavalcanti negou que a disputa pela liderança do Grupo B esteja perdida por conta do tropeço contra o líder dentro de casa. Segundo ele, a disputa segue aberta e o Montevideo Torque pode ser um clube a atrapalhar o caminho do adversário direto do Tricolor pela vaga nas oitavas.
 
"Tá totalmente em aberto. O Independiente continua em nossa frente, mas dependemos de nossa força. Teremos um confronto contra o Independiente fora de casa. No nosso grupo, existe uma equipe muito bem organizada e qualificada, que é o Montevideo Torque. Creio que tá tudo em aberto. A primeira fase vai ter um desfecho só na última rodada", disse.
 
O comandante tricolor fez questão de valorizar a reação do time. O Tricolor chegou a estar perdendo por uma vantagem de dois gols, mas conseguiu o empate.
 
"Eu deixo aqui a minha valorização por tudo que fizemos no segundo tempo. Enfrentamos um adversário qualificado e com um histórico e nós não nos contentamos em empatar. Queríamos o triunfo e o mais importante é esse poder de indignação. Somos sabedores de que precisamos evoluir e seguimos na luta", indicou.
 
A situação poderia ficar melhor ainda se Gilberto conseguisse marcar o pênalti que o Bahia teve à disposição, mas a batida ruim que facilitou a defesa do goleiro Sebastian Sosa frustrou os tricolores. Ao ser questionado sobre a escolha pelo camisa 9, Dado explicou a sua teoria e evitou responsabilidade o artilheiro.
 
"Eu tenho alguns jogadores que são cobradores. Eu tenho um G1 e G2 de cobradores. Tem o Gilberto, Rodriguinho, falei do Galdezani... Sinceramente, não vejo como apropriado responder por que não o Rodriguinho. Ele poderia converter, mas poderia perder. Estamos todos chateados, mas não vou creditar e fazer juízo de razão no momento da perda. É muito fácil transferir responsabilidades. O Gilberto era o primeiro batedor, foi ele que bateu", resumiu.
 
O foco do Esquadrão agora é a Copa do Nordeste. No próximo sábado (8), às 16h, a equipe enfrenta o Ceará pelo segundo jogo da final. Na primeira partida, o Vozão levou a melhor por 1 a 0.


Tags Relacionadas

dado, crê, que, disputa, por, liderança, sula, segue, aberta, comenta, pênalti, perdido,

Últimas notícias