20 de Março de 2021

Dado Cavalcanti comenta sobre paralisação do futebol e diz sentir-se seguro no Bahia

Dado Cavalcanti comenta sobre paralisação do futebol e diz sentir-se seguro no Bahia

Em meio a polêmica sobre as decisões de paralisar ou não o futebol no Brasil, o técnico Dado Cavalcanti comentou sobre o assunto na entrevista coletiva concedida na última sexta-feira (19). Após o Bahia não se manifestar sobre ser a favor ou contra a interrupção do futebol (veja aqui), o técnico do Esquadrão reforçou que o clube irá prosseguir conforme os órgãos competentes decidirem sobre as competições.  
"A gente considera que o mais importante é seguir as orientações dos órgãos que regem as competições. A CBF já se manifestou falando que não vai haver a paralisação e hoje nós estamos muito concentrados no nosso jogo", declarou Dado. 
 
Apesar de admitir que o cenário enfrentado atualmente é de dificuldades perante o combate a Covid-19, o treinador destacou que sente-se privilegiado por fazer parte do Bahia, já que  o clube vem sendo cauteloso quanto a saúde e segurança dos seus profissionais. 
 
"A gente sabe que nós vivemos um momento muito delicado, é uma condição extrema, é uma condição de preocupação pelo pelos problemas sanitários. Pessoas próximas estão adquirindo Covid-19 e a gente sempre enxerga a doença muito mais próxima", comentou.
 
"Eu entendo que eu sou privilegiado por hoje estar fazendo parte do Bahia, pelos cuidados que nosso clube tem de proteção com seus profissionais e testes a cada três, quatro dias. Me sinto mais seguro, mas sei que isso é uma exceção, muitos colegas estão passando por um momento delicado, de dificuldade e de tentar se esquivar da contaminação do vírus", ressaltou Dado Cavalcanti.
 
Por fim, ele completou que o foco nesse momento será dar seguimento ao trabalho e preparar o Tricolor para os próximos confrontos na expectativa dos bons resultados. 
 
"Estamos tocando da mesma forma que vínhamos tocando há duas, três semanas atrás. Existem as preocupações em casa, com a minha família, para que a gente passe ilesos dessa pandemia e concentrando foco total para preparar bem a nossa equipe para os jogos que vem pela frente", finalizou. 
 
Atualmente, o Bahia está disputando três competições, usando não só o time principal, mas também o elenco aspirante para jogar os campeonatos, sendo eles a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Baiano.


Tags Relacionadas

dado, cavalcanti, comenta, sobre, paralisação, futebol, diz, sentir-se, seguro, bahia,

Últimas notícias