21 de Maio de 2021

Covid-19: Mesmo com números em alta, Lauro de Freitas tenta evitar fechar atividades

Covid-19: Mesmo com números em alta, Lauro de Freitas tenta evitar fechar atividades

Neste sábado (22), o governador Rui Costa e os prefeitos da Região Metropolitana de Salvador (RMS) devem se reunir para decidir sobre novas medidas de enfrentamento à pandemia, como suspensão das atividades e decretos que restrinjam a circulação e venda de bebidas alcoólicas na região. Em Lauro de Freitas, a prefeita Moema Gramacho (PT), adianta que pretende, antes de qualquer medida mais rígida, intensificar fiscalizações em bares, restaurantes e eventos clandestinos, para garantir que o comércio continue funcionando. 
à imprensa, Moema contou que se reuniu com representantes do setor comercial para pensar alternativas. "Nos reunimos para que eu pudesse ter um balizamento da situação e  do que está acontecendo. Provoquei uma reunião com o governador e os gestores da RMS para juntos pensarmos medidas. Em Lauro a gente está pensando em primeiro, antes de fechar tudo,  intensificar e ampliar de forma mais enérgica as fiscalizações", disse. 
Ainda de acordo com a gestora, atualmente na cidade, um dos maiores problemas é a venda de bebidas alcoólicas e as aglomerações em bares e restaurantes que tenham música ao vivo. "Estamos discutindo a possibilidade de suspender a música ao vivo vivo e ao mesmo tempo reavaliar a venda das bebidas alcoólicas em determinados horários. Agora, mais do que isso tudo, fazer essa campanha de conscientização das pessoas. Ainda há muitas festas clandestinas e aglomerações, por isso temos que redobrar as fiscalizações", avaliou. 
A gestora disse ainda que conta com o apoio do setor empresarial que, para continuar funcionando, "precisa fazer a sua parte". De acordo com Moema, "eles próprios precisam impedir aglomerações dentro dos estabelecimentos. A nossa fiscalização vai continuar acontecendo, mas eles podem, pelas regras sanitárias estabelecidas, fazer com que a gente não precise fechar", disse.
A prefeita adiantou que as novas medidas restritivas podem abordar aspectos já adotados antes como a suspensão de bebidas alcoólicas a partir de determinados horários durante a semana, e a restrição completa nos finais de semana. "Vamos fazer tudo para não precisar fazer o fechamento pois passamos muito tempo fechados. Já disse que considero muito difícil ficar nesse abre e fecha então, antes de mais nada, vamos fazer de tudo para que não precisar fechar totalmente", reiterou.  


Tags Relacionadas

covid-19, mesmo, com, números, alta, lauro, freitas, tenta, evitar, fechar, atividades,

Últimas notícias