23 de Março de 2021

Conselho do Bahia pede reunião extraordinária com diretoria para debater futebol

Conselho do Bahia pede reunião extraordinária com diretoria para debater futebol

O Conselho Deliberativo do Bahia, através do presidente Leonardo Martinez, solicitou na última segunda-feira (22) uma reunião extraordinária com a diretoria do clube para debater o andamento do trabalho no futebol. Em contato com o BN, Martinez explicou que ainda não há uma data definida para o encontro, que deve acontecer até o meio de abril.
 
"Essa reunião teremos um item de pauta exclusivo e específico para tratar sobre futebol deve acontecer até o final da primeira quinzena de abril. Na data de ontem, encaminhei o convite oficial para a diretoria executiva e solicitando a presença para tratarmos do futebol. Será uma reunião extraordinária, onde os conselheiros vão poder fazer perguntas e a diretoria explanar sobre o tema. Essa reunião deve acontecer até o dia 15 de abril. Colocamos uma data mais ampla tendo em vista a agenda da diretoria. Dentro desse lapso temporal, eles devem indicar a data", explicou.
 
Além do Mais Bahia e do Independente Tricolor, mais grupos políticos indicaram o interesse em debater o tema com mais frequência. Um requerimento feito pela Nova Ordem Tricolor, Revolução Tricolor, MUB e 100% Bahêa pede que duas reuniões extraordinárias para falar apenas do futebol sejam adicionadas ao calendário regular. A ideia é fazer uma reunião por semestre neste sentido.
 
"Tivemos dois requerimentos. Um requerimento formado por conselheiros do Independente Tricolor e do Mais Bahia, e outro requerimento do 100% Bahêa, Nova Ordem Tricolor, Revolução Tricolor e MUB. Os dois requerimentos pedem o convite para a diretoria executiva de forma breve para tratarmos de futebol", explicou Leonardo.
 
De acordo com o presidente da mesa, a diretoria tricolor recebeu com tranquilidade o pedido dos conselheiros.
 
"É importante registrar o relacionamento institucional de autonomia e independência existente entre os poderes. Tenho conversado com a diretoria executiva, principalmente com o vice-presidente Vitor Ferraz, que é um entusiasta da democracia e que tem enxergado com tranquilidade o papel dos conselheiros. Temos um único objetivo: o fortalecimento do clube e fazer com que ele trilhe o melhor caminho", completou.
 
Por conta da pandemia, as reuniões do Conselho Deliberativo do Esquadrão de Aço estão acontecendo de forma virtual. Antes da crise do coronavírus, os encontros eram sediados na Arena Fonte Nova.


Tags Relacionadas

conselho, bahia, pede, reunião, extraordinária, com, diretoria, para, debater, futebol,

Últimas notícias