23 de Fevereiro de 2021

Com prorrogação em vista, 'Salvador por Todos' pode englobar novas categorias

Com prorrogação em vista, 'Salvador por Todos' pode englobar novas categorias

Após o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciar a extensão do "Salvador por Todos" (leia mais aqui), o Secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), Kiki Bispo indicou a possibilidade de novas categorias serem incluídas no programa, auxílio emergencial de R$ 270 criado pela prefeitura da capital da Bahia.
 
"Talvez, ele seja repaginado. Estão fazendo alguns estudos técnicos, talvez a inserção de uma ou duas categorias, uma nova modelagem, até porque, a nível federal, houve algumas mudanças. Por isso podemos aproveitar a oportunidade para fazer algum ajuste aqui. Mas existe uma tendência real de o programa ser renovado", afirmou, em entrevista à imprensa.
 
Segundo Kiki, as análises da prefeitura vão definir quais categorias podem entrar no grupo de beneficiárias do plano. "Temos que fazer análises. De repente ver quais categorias foram mais impactadas, um setor da economia que precise ser contemplado. O que vai determinar a inclusão é esta análise que iremos fazer de todo o período da Covid-19", disse.
 
O titular da Sempre, responsável pelo programa, explicou que uma reunião nesta semana deve estabelecer alguns parâmetros de alteração benefício, que, a princípio, iria ser encerrado em março. Desta forma, a gestão municipal deve enviar no próximo mês um pedido de autorização à Câmara para viabilizar a prorrogação, que deve durar, inicialmente, até junho. 
 
Têm direito ao Salvador Por Todos as pessoas inscritas nos cadastros municipais, até 20 de março de 2020, das seguintes categorias: baianas de acarajé, ambulantes, feirantes, camelôs, barraqueiros, baleiros, taxistas, motoristas de aplicativo e mototaxistas, com idade superior a 60 anos, guardadores de carro, recicladores, titulares do benefício moradia, em razão de vulnerabilidade social, que não recebam Bolsa Família, e titulares do benefício moradia, cadastrados pelo município como população de rua, que não recebam Bolsa Família.


Tags Relacionadas

com, prorrogação, vista, salvador, por, todos, pode, englobar, novas, categorias,

Últimas notícias