05 de Maio de 2021

Com possíveis trocas no secretariado, PDT e PL não descartam diálogo pensando em 2022

Com possíveis trocas no secretariado, PDT e PL não descartam diálogo pensando em 2022

Com a iminência de desembarcarem de vez do governo Rui Costa (PT), o PDT e o PL não descartam o diálogo pensando nas eleições de 2022. As mudanças concluem a expectativa em torno da rearrumação das forças após as eleições de 2020, onde perdem espaço o PDT, que será substituído pelo PSB na Agricultura, e o PL, que deixa o comando do Turismo (reveja aqui). 
O presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça confirmou a possibilidade do diálogo e análise para 2022. "Não há espaço fisiológico que atrai ou afasta o PDT. Enquanto outros ficam se digladiando. Temos que ver chapa e programa", disse Félix.
 
Já José Carlos Araújo, presidente do PL no estado, ressaltou que a legenda já não possuía espaço no governo. "Desde a eleição de Bruno. Fausto Franco nunca foi do PL, foi barriga de aluguel. Eu sempre disse que a caneta é do governador", comentou à imprensa. 
 
Araújo ressaltou que nenhum partido "escolhe e se oferece para ir para lugar algum". "Ele escolheu alguns para sair. Lá na eleição de Bruno ele me chamou para conversar aos 45 do segundo tempo, claro que não fui. Eu escolhi. Sabia que o PL não era bem quisto. Não é problema de adesão. É de apoio. Apoio se conquista. Estamos apoiando Bruno Reis, para 2022, esperando para fazer nossas alianças", disse o representante do PL.  
 
O governador Rui Costa (PT) confirmou algumas das mudanças no secretariado da gestão estadual, nesta terça-feira (4). A Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan) será comandada pelo vice-governador João Leão (PP), já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) passa a ser chefiada pelo deputado estadual Nelson Leal (PP) (veja aqui).
 
Rui revelou que as nomeações já divulgadas serão publicadas na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (5). Outras mudanças serão publicadas ainda esta semana.


Tags Relacionadas

com, possíveis, trocas, secretariado, pdt, não, descartam, diálogo, pensando, 2022,

Últimas notícias