07 de Outubro de 2021

Com nova liberação, Athletico-PR terá torcida na Arena da Baixada contra o Bahia

Com nova liberação, Athletico-PR terá torcida na Arena da Baixada contra o Bahia

Com a nova liberação da prefeitura de Curitiba, que autorizou nesta quarta-feira (6) a realização de jogos com 50% da capacidade do estádio, o Athletico-PR vai abrir os portões da Arena da Baixada para sua torcida na partida contra o Bahia. O duelo vai acontecer no próximo sábado (9), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Em votação realizada na última segunda-feira (4), os conselheiros do Furacão decidiram vetar a presença de público na Arena da Baixada, já que a liberação das autoridades locais só permitia até 5 mil pessoas na praça esportiva (lembre aqui). A ideia do presidente Mario Celso era abrir os portões quando o limite superasse a quantidade de sócios da agremiação, que no momento é de cerca de 15 mil. Com a nova autorização da prefeitura anunciada na tarde desta quarta (6), o clube pode receber até 21.186, já que a capacidade máxima da casa é de 42.372. O dirigente confirmou ao site ge.globo que o "12º jogador" poderá apoiar o time diante do Tricolor nas arquibancadas.
 
"Os eventos esportivos com público externo e as apresentações teatrais e musicais em espaços abertos, que também já estavam liberados, poderão acontecer agora com 50% da ocupação, com a testagem prévia do público pela metodologia RT-PCR ou antígeno e a proibição da comercialização e consumo de alimentos e bebidas alcóolicas", diz um trecho da nota da prefeitura.
 
A bola rola para Athletico-PR e Bahia a partir das 19h. Com a vitória sobre o Atlético-GO na noite desta quarta por 2 a 0, o Furacão assumiu a sétima colocação com 33 pontos. Em situação complicada, o Tricolor é o 18º com 23 pontos, um a menos do que o Santos, que está fora da degola no 16º.


Tags Relacionadas

com, nova, liberação, athletico-pr, terá, torcida, arena, baixada, contra, bahia,

Últimas notícias